Bravest Warriors – Season One (Ep.1-11)

27.1.15



Esses dias eu tive a melhor descoberta aleatória do ano so far: Bravest Warriors! E realmente foi uma surpresa pra mim porque eu não fazia ideia de que essa série existia, já que eu não assisto Adventure Time (ainda) e não conhecia o trabalho de Pendleton Ward. Eu achei o desenho tão legal que eu não consegui ir dormir sem terminar de ver a primeira temporada, que tem apenas 11 episódios.

Baseado num curta exibido dentro do programa Nicktoons, da Nickelodeon, Bravest Warriors é uma webserie animada que se passa no futuro e conta a história de um grupo de guerreiros que resolve problemas locais de alienígenas em seus respectivos planetas pelo universo. O grupo é composto de Chris, o líder do grupo – e que cultiva uma paixão platônica por Beth –; a própria Beth, nerd, inteligente, bonita, simpática e maravilhosa; Danny, o melhor amigo de Chris; e Wallow, o integrante mais parrudo do grupo, possui uma luva com inteligência artificial que morre de ciúmes dele. Ah sim, e eles possuem poderes! Eles conseguem conjurar animais que viram armas (?), sendo a de Chris uma abelha, a de Beth, um gato, a de Danny, um cachorro, e a de Wallow um falcão.

Por que é legal? O universo de Bravest Warriors é absolutamente nonsense. Coisas muito aleatórias acontecem o tempo todo, tornando o desenho imprevisível e muito divertido. Na maioria das vezes as coisas não fazem sentido, você não sabe porque aquele personagem está se comportando daquela forma (tipo o Impossibear fascinado pelo Gas Powered Stick) ou como eles foram parar naquela situação, já que devido à curtíssima duração dos episódios – em torno de 6 minutos cada –, todo episódio começa in media res, no meio da ação. E essa é a graça do programa! Você não precisa saber de onde vieram esses personagens pra se divertir com eles e, ao longo da temporada, cada pequena pista sobre a história é recebida pelo público como um grande presente, mais uma pequena pecinha pra ajudar a completar o complexo quebra-cabeça do universo ficcional de Bravest Warriors.

Além disso, o desenho sabe ser bastante adulto. Por estar no Youtube, ele não hesita em ser violento em alguns momentos e sugerir sexo em outros (mas nada que uma criança vá entender, mas que um adulto não vai deixar passar). E tem uma história de amor platônico muito bonitinha, muita aventura, mistério e, principalmente, nonsense.

Todos os episódios são muito legais, mas gostei muito mais de TimeSlime (episódio piloto) com sua história criativa e seu desfecho "brochante" e hilário; Memory Donk, em que todos acabam sofrendo com uma perda de memória repentina; e o finale da temporada, Catbug, que deixa um gancho ótimo, o que é bastante difícil para um desenho animado. É irresistível não querer saber o que vai acontecer depois. Mas não tem como não gostar também do primeiro episódio com a aparição do Emotion Lord, ou do jogo de computador que Chris joga no banheiro em Butter Lettuce, da fofura do episódio Cereal Master, do relance do futuro visto por Chris em Ultra Wankershim e, claro, do épico episódio perdido da série, o 12°, Sugarbellies, com seus 7 minutos de diálogos ininteligíveis e acontecimentos aparentemente desconexos.

Bom, se você gosta de desenho e entende um pouco de inglês, eu acho que devia assistir. Sério. A primeira temporada passa rapidinho, pois os episódios são curtos e dá pra todo mundo ver sem problema, já que eles são disponibilizados no Youtube no canal Cartoon Hangover. Bravest Warriors é produzido pelo Frederator Studios desde 2012, que é o mesmo que produziu Adventure Time. O desenho já teve seu universo expandido para os quadrinhos (que eu pretendo conferir em breve) e está indo para a sua terceira temporada, que estreia dia 6 de março! Ou seja, dá tempo de colocar tudo em dia!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe